22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Há 50 anos na vida pública, Akira Otsubo quer fazer “administração humana” em Bataguassu

O atual vice-prefeito e prefeito eleito de Bataguassu, Akira Otsubo, recebeu o jornalista Ricardo Ojeda hoje, 17.

Aos 82 anos e sobrevivente de um câncer, o decano falou por quase uma hora sobre os planos para a cidade, onde comandará o Executivo pela primeira vez.

A carreira de Otsubo foi, em sua grande parte, voltada ao Legislativo – já foi vereador em Três Lagoas, deputado estadual por sete mandatos, deputado federal e, no momento, ocupa a cadeira de vice-prefeito de Bataguassu.

A experiência no Legislativo deve ajudá-lo a negociar com a Câmara de Vereadores, já que apenas dois dos 11 vereadores eleitos são da sua bancada. “Eu não me preocupo muito com isso. Todos fomos eleitos com o mesmo objetivo, representar o povo. Eu não vou mandar nenhum projeto polêmico para a Câmara, como projetos retirando benefícios de servidor público. Todos os meus projetos terão objetivo de atender a população”, disse. “Eu vou trabalhar para o povo, se o vereador quiser me acompanhar, que me acompanhe”, completou.

Akira também falou sobre um projeto em andamento, que suprimiria o orçamento para o próximo ano e “travaria” a futura administração. Segundo ele, uma reunião teria acontecido logo após as eleições na casa do atual prefeito, Pedro Caravina, reunindo diversos vereadores.

O prefeito eleito também falou sobre nomes cogitados para assumir algumas secretarias e sobre as prioridades de sua gestão: geração de empregos e construção de casas populares. “Fui eleito pela população mais humilde e simples.

Acompanhe o vídeo completo abaixo:

https://www.facebook.com/tvperfilnews/videos/389475152340126/

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.