22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Habitação trabalha para a realização das próximas etapas dos apartamentos do Residencial Orestinho

11/03/2016 14h49 – Atualizado em 11/03/2016 14h49

Entrega das unidades habitacionais da primeira etapa ocorreu na última segunda-feira (7)

Assessoria

Após a entrega de 432 unidades habitacionais do Residencial Orestinho, realizada na última segunda-feira (7), a equipe do Departamento Municipal de Habitação, ligado a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, se dedica integralmente para o processo de análise e futuro sorteio para entrega dos apartamentos das outras duas etapas, que beneficiará mil famílias.

A coordenadora do departamento de Habitação, Sônia Gois, solicitou para que os cadastrados procurem somente as informações veiculadas diretamente pela Habitação sobre a situação do processo das outras duas etapas. “A nossa equipe está preparada para informar de forma clara e transparente qual será as próximas fases para o sorteio e entrega dos outros apartamentos. A prefeita Marcia Moura tem somado esforços para conseguir adiantar a entrega das outras etapas, assim como fez na primeira, pois ela sabe que esse é um projeto grandioso, sendo tratado com muito cuidado e agilidade pela Administração Municipal”, disse.

SEGUNDA ETAPA

Sônia disse que haverá em breve o sorteio das residências da segunda etapa, na qual, definirá quais os blocos do condomínio que serão destinados para os beneficiários e também o sorteio dos apartamentos que cada família irá futuramente residir.

Enquanto a data não é definida, a coordenadora informou que os dossiês dos beneficiários foram encaminhados à Caixa Econômica Federal para uma nova análise. Até a última sexta-feira (11), 400 dossiês já haviam sido analisados, sendo que está previsto até na próxima terça-feira (15), a avaliação dos outros 47 documentos. “Caso algum dossiê esteja incompleto, a nossa equipe entrará em contato com estas pessoas e dará as orientações corretas para que seja solucionado”, explicou Sônia.

Além disso, a coordenadora deverá estar na capital na próxima terça-feira (15) para verificar junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal, a análise final desses dossiês e possivelmente definir a data do sorteio da segunda etapa. “Dependemos da Caixa para definir as datas, mas os responsáveis afirmaram que toda a equipe está dando prioridade para Três Lagoas devido à importância desta obra para o Município. Realizado os sorteios, dependerá de o Governo Federal definir o dia da entrega dos apartamentos, assim como foi feito na primeira etapa”, disse.

TERCEIRA ETAPA

Sônia também informou que já está em análise no sistema o nome das pessoas que se cadastraram no Setor de Habitação que desejam receber algum dos apartamentos do Residencial Orestinho. Até o momento, 70% dos nomes cadastrados já foram analisados.

“Assim que todos os nomes forem analisados, encaminharemos para um novo processo para a terceira etapa, que ocorrerá da mesma forma das outras etapas. A Habitação fará o sorteio dos nomes dos cadastrados aprovados, depois, reuniremos os dossiês para encaminhar à Caixa para analisarem detalhadamente os documentos e até definirem o sorteio dos condomínios e apartamentos para que posteriormente agende a entrega futura das chaves dos apartamentos”, explicou.

SERVIÇO

Caso algum beneficiário necessite de mais esclarecimentos sobre as outras duas etapas, deverá procurar o Departamento de Habitação Popular fica localizado à Rua Orestes Prata Tibery, nº: 457.

(*) Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Caso algum beneficiário necessite de mais esclarecimentos sobre as outras duas etapas, deverá procurar o Departamento de Habitação Popular fica localizado à Rua Orestes Prata Tibery, nº: 457. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.