Hoje também vence a primeira parcela, para quem optou pelo parcelamento sem desconto

Termina hoje (31) o prazo para que os proprietários de veículos automotores do Mato Grosso do Sul paguem o IPVA à vista com 15% de desconto. Ao todo, foram encaminhados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) 1,1 milhão de carnês – número correspondente a frota de veículos sul-mato-grossense.

Para 2020 foram mantidas as condições de pagamento dos anos anteriores: carros de passeio, por exemplo, pagam alíquota de 3,5%; caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação é de 1% sobre a tabela FIPE.

Os proprietários que não receberam os boletos ou não estejam com os carnês podem imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. Contribuintes que optarem pelo parcelamento não terão desconto.

Parcelamento

Contribuintes que pagarão o IPVA parcelado devem quitar a primeira parcela hoje, 31. O pagamento do imposto poderá ser feito em até cinco vezes.

A segunda parcela vence em 28 de fevereiro, a terceira em 31 de março, a quarta em 30 de abril e a última em 29 de maio.

Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 13h30. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541 para mais informações.

Comentários