21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Homem aciona polícia em MS para salvar cão imobilizado por sucuri

08/02/2012 15h51 – Atualizado em 08/02/2012 15h51

Cachorro foi imobilizado, mas cobra o soltou, sem ferimentos

G1

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) às margens do córrego Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande, nesta terça-feira (7). A cobra, segundo a polícia, teria se assustado com a aproximação de um homem e atacou o cachorro dele, imobilizando o animal.

Segundo a PMA, o caso aconteceu às 18 h (horário de MS). O dono do cachorro chamou a Polícia Militar pedindo socorro para que o animal fosse libertado. A polícia ambiental foi chamada e, quando chegou ao local, várias pessoas observavam a cena.

O cabo da PMA, Odair José dos Santos, acredita que o réptil tenha ficado estressado com a proximidade das pessoas. Os policiais pediram que todos se afastassem e a cobra soltou o cachorro, que não ficou ferido.

Santos disse ao G1 que é comum este tipo de captura nos rios e córregos de São Gabriel do Oeste. As cobras se aproximam das margens à caça de capivaras, uma das principais presas do réptil. “No fim do ano passado, capturamos outra sucuri na mesma região”.

Após a captura, a PMA devolveu a cobra ao meio ambiente, no rio Coxim, em uma fazenda a 20 km do local onde foi encontrada.

A Polícia Militar Ambiental alerta para que as pessoas se afastem quando se depararem com uma situação semelhante. O mais indicado é acionar a polícia para a captura do animal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.