O animal ficava preso dentro de uma sucata de carro o dia todo, no sol, sem comida ou bebida; o homem responderá por crime ambiental e pagará multa

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados resgatou hoje, 13, um cachorro pastor alemão que estaria sofrendo maus-tratos e que se encontrava em situação de desnutrição e abandono.

Após denúncia, a PMA foi ao local rapidamente e verificou que o cachorro encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal. O proprietário do cachorro informou que o cão ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite.

O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 50. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.

Comentários