18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem é preso com mais de mil pares de tênis falsificados na BR-262

14/03/2016 17h45 – Atualizado em 14/03/2016 17h45

O homem contou aos policiais que a mercadoria teria como destino à Bolívia

Assessoria

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (13) durante fiscalização de rotina no KM 600 da BR-262 na região de Miranda.

O homem estava conduzindo o veículo Ford/Courier de Nova Serrana/MG, ao ser indagado informou que estaria transportando 384 pares de calçados de sua própria fabricação e marca destinada à exportação para a Bolívia. Com objetivo de comprovação da declaração, apresentando Nota Fiscal Eletrônica, ao inspecionar a carga, os policiais constataram que os produtos ostentavam as marcas registradas.

Novamente questionado sobre a procedência da carga, o condutor informou que na verdade tratava-se de mercadoria falsificada, produzida por terceiros por ele contratados em Serrana/MG, destinados ao mercado boliviano.

O preso informou ainda que havia um depósito em Corumbá, onde estavam estocados mais 1.500 pares de tênis com as mesmas características, provenientes da mesma origem e por ele transportados em viagens anteriores.

De modo a comprovar suas declarações, apresentou diversas notas fiscais de exportação, tendo todas como destinatário uma empresa exportadora com sede em Corumbá. Sendo assim, os policiais encaminharam o condutor e a veículo para Delegacia da Receita Federal em Corumbá, e após contagem apurou-se a existência de 1.018 pares de tênis. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.

(*) PRF/MS

Os pacotes totalizaram 1.018 pares de tênis apreendidos pela PRF. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.