34.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Homem faz comentário machista contra delegada de Amambai e vai responder por injúria e desacato

Em comentário em rede social ele disse que a cidade estaria “lascada” com a nova delegada e que cargo seria apenas para homens. “Mulher só serve para mexer com papel”, disse na delegacia.

Em Amambai machista passa mal. Um homem de 39 que fez comentários machistas a respeito da delegada Larissa Franco Serpa irá responder pelos crimes de injúria e desacato.

Um dos veículos de comunicação da cidade fez uma publicação a respeito de prisões feitas em Amambai e ilustrou com a foto da delegada. O homem, então, comentou: “meu deudoceu…. nois ta bem lascado mesmo… delegada?! e pra acaba”, desmerecendo o fato da delegacia local ser chefiada por uma mulher.

Print do comentário feito no Facebook (Foto: Reprodução)

O homem foi intimado a prestar depoimento e admitiu ter feito o comentário. Além disso, durante o interrogatório, ele afirmou que “mulher é muito frágil para estar comandando uma delegacia de polícia” e que o cargo “seria apenas para homens”.

“Ele alegou o que muita gente pensa, mas não fala. Na delegacia, ele disse abertamente que uma mulher nesta função de delegada, simplesmente por ser do sexo feminino, é frágil. Foram as palavras dele. Por exemplo, ele falou que não tem como atirar, não tem como abordar ninguém e só serviria para mexer com papel”, explicou a delegada em entrevista ao G1.

No entanto, ele disse que quando viu comentários de outras pessoas defendendo a autoridade da mulher ele teria se arrependido e “pensou em excluir o post”.

O sujeito, que já tem passagem por ameaça no contexto de violência doméstica, foi liberado devido ao “menor potencial ofensivo” do delito, mas responderá judicialmente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.