Paciente estava tentando sair da unidade de saúde, quando encontrou uma escada de manutenção e subiu no telhado do pavilhão

O DIA/RJ – Um homem de 55 anos morreu, na madrugada de ontem, 10, após cair do telhado do Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste do Rio. O paciente estava tentando sair da unidade de saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, às 3h30 da quinta-feira, a enfermagem da unidade identificou que o paciente, que tinha dado entrada no dia anterior, não estava no leito. Pelas imagens das câmeras do circuito interno foi identificado que ele deixou o leito às 3h16, seguindo para área de serviço e tentando abrir portas de saída. Ele usou uma escada de manutenção para subir ao telhado do pavilhão.

Integrantes da Brigada de Incêndio do Riocentro também foram acionados para procurá-lo no telhado e chegaram a avistá-lo. Mas o paciente caiu de uma altura de cerca de 10 metros, aparentemente quando tentava descer do telhado. A queda ocorreu às 4h10. O paciente foi imediatamente socorrido pelos brigadistas e médicos da unidade, mas apesar de todos os esforços da equipe, ele não resistiu e faleceu às 4h40.

A direção do Hospital de Campanha comunicou o ocorrido à delegacia de polícia da área, por meio de ofício, e lamentou a morte do paciente. Em nota, a direção também informou que está prestando toda a assistência à família.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos. De acordo com informações da 42ª DP (Recreio), foi instaurado um inquérito para apurar a queda de um paciente do telhado do Hospital de Campanha do Riocentro. Testemunhas estão sendo ouvidas e a investigação está em andamento.

Comentários