20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Homem queima lixo em terreno baldio e fogo atinge casa abandonada

20/11/2014 08h33 – Atualizado em 20/11/2014 08h33

O responsável pelo princípio de incêndio seria um “sem teto” que quase destruiu com fogo uma casa abandonada em Três Lagoas; ele disse que “ia tomar conta do local”

Léo Lima

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde de ontem (19) para atender princípio de incêndio em um imóvel abandonado, na rua Duque de Caxias, no Vila Verde, após o setor de comunicação do 5º CBM atender ligação no 193 informando sobre a ocorrência. A viatura de combate a incêndio foi até o local e rapidamente os bombeiros conseguiram controlar as chamas que estavam consumindo muita quantidade de lixo dentro da casa.

Segundo informações, o fogo teria começado do lado de fora, mas devido ao forte vento, o lixo acabou sendo levado para dentro do imóvel, que não tem portas. O volume de fumaça acabou atraindo muito curiosos que estiveram acompanhando o trabalho dos bombeiros.

PROVÁVEL AUTOR

Um homem de 29 anos chegou ao local trazendo pendurada no ombro uma sacola de roupas e disse ao repórter: “Pode deixar, que agora eu tomo conta…..”. Questionado se aquela residência era de sua propriedade, a resposta surpreendeu: ”Não, eu tinha uma casa no Vila Verde, mas o pessoal me expulsou…aí eu passei aqui, vi que não morava ninguém, e resolvi limpar tudo;tava muito sujo e juntei todo o lixo e “taquei” fogo, assim acaba com a sujeira e também espanta os mosquitos”.

Na conversa, o homem ainda ressaltou que a casa estava abandonada e muitos usuários de drogas utilizam o local à noite: “rapaz, já que tá ai jogada a casa, eu resolvi limpar tudo pra morar dentro uns dias, até eu achar outro lugar”.

Quando a equipe de bombeiros chegou no local, o homem que teria começado o incêndio aproveitou para deixar o local, tomando rumo ignorado.

Quando os bombeiros chegaram as chamas já tinham atingido o interior do imóvel, além de parte do terreno (Foto: Celso Daniel/Perfil News)

Bombeiros conseguem exterminar as chamas que estavam consumindo o interior da casa (Foto: Celso Daniel/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.