13/09/2019 10h49

Animal estava amarrado pelas patas traseiras e tinha várias partes do corpo com sangramento

Gisele Berto

Um homem de 36 anos foi preso na noite de ontem, 12, em Três Lagoas, após a polícia receber uma denúncia anônima informando que ele estaria espancando uma capivara.

Na ligação, feita em torno das 21h, o denunciante informou que o crime ocorria na Lagoinha do Alto da Boa Vista. Segundo a denúncia, o homem havia capturado a capivara com um laço e estaria tentando matá-la a pauladas.

Quando a viatura chegou ao local prendeu I.C.R. Ele havia montado uma barraca improvisada em um terreno baldio, para onde arrastaria o animal. Quando a polícia chegou, a capivara estava amarrada pelas patas traseiras a uma árvore.

O animal estava debilitado e apresentava sangramento em vários pontos do corpo. O homem foi preso em flagrante por crime ambiental de caça de animal silvestre e maus-tratos. A pena pela caça é de seis meses a um ano e meio de detenção (meio ano – aumentado por ter sido praticado à noite) e pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.

A capivara foi encaminhada para o 3º Pelotão de Polícia MIlitar Ambiental para receber cuidados. Segundo informações da PMA o animal passa bem e segue em observação, com um machucado na cabeça.

Foto: Divulgação PMA

Comentários