03/12/2014 10h09 – Atualizado em 03/12/2014 10h09

Com ajuda de adolescente, o autor praticava crimes de furto e roubo pela região; os dois foram presos em flagrante

Thata Bernachi

Na noite de ontem (02), um jovem de 19 anos foi preso e uma menor (17) apreendida pelo roubo de um celular, no centro de Três Lagoas.

Segundo informações, por volta das 18h50 uma mulher de 21 anos estava sentada em frente a um salão de beleza com o celular na mão, quando foi abordada pelo homem.

Em meio a ameaças, o autor arrancou o aparelho telefônico da vítima, tentando ainda subtrair a bolsa que estava em seu ombro. Como algumas pessoas que estavam próximas perceberam a ação, o ladrão fugiu em uma bicicleta levando apenas o celular.

O marido da vítima que chegava ao local seguiu o suspeito com ajuda de testemunhas. Durante a perseguição, jovem chegou a uma esquina onde uma garota tentou lhe entregar uma camiseta de cor diferente – prática usada para despistar os policiais em crimes como este. Devido às pessoas estarem quase o alcançando, ele continuou com a fuga, deixando a companheira para trás.

Chegando à avenida Capitão Olinto Mancini, o homem foi cercado em frente a prefeitura e agredido por populares, sendo detido até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou à sala de elaboração e ocorrências.

Uma Rádio Patrulha esteve no local auxiliando no caso, e com a ajuda de testemunhas conseguiu localizar e apreender a menor, cúmplice no roubo, que tentava fugir pela avenida Antônio Trajano.

OUTROS CRIMES

A dupla de criminosos confessou que um notebook também havia sido furtado na manhã de terça-feira (02) em uma residência localizada próxima a rodoviária. O computador estava escondido na casa do casal, no bairro Vila Nova. E em busca no local, além do eletrônico, os policiais encontraram uma carteira contendo documentos de outra vítima.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e autuados em flagrante pelos crimes de roubo e furto.

O homem foi conduzido ao presídio de segurança média, ficando a disposição da justiça.

Com ajuda de adolescente, o autor praticava crimes de furto e roubo pela região (Foto: Celso Daniel)

Comentários