Na manhã desta terça-feira, 26, os homens do Distrito de Arapuá e do bairro Jupiá terão a oportunidade de cuidar da saúde e da prevenção a doenças masculinas.

Os dois postos estarão abertos das 7h às 11h com programação especial para o homem. É a campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização da importância da saúde do homem, com programação de variadas ações em todas as unidades da rede pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A principal proposta do “Novembro Azul”, junto com a prevenção do câncer de próstata, é promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

A campanha vem sendo um sucesso em Três Lagoas, com o comparecimento e participação de grande número de homens na maioria das Unidades onde já foi realizado este tipo de ações, em horários estendidos para o atendimento aos homens.

Conforme consta na programação, previamente divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as ações do Novembro Azul continuam ainda na sexta-feira (29), no período da manhã na Vila Alegre e Nova Três Lagoas.

Comentários