19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homens de Três Lagoas participam de atenção à saúde na Campanha Novembro Azul

23/11/2018 14h34

Ações de atenção especial à melhoria da qualidade de vida dos homens foram em Arapuá, Vila Alegre e na Vila Haro

Redação

Quem esteve na Unidade Básica de Saúde – UBS Arapuá, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro ou na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Vila Alegre, pela manhã e no período da tarde desta sexta-feira (23), em meio à rotina normal de atendimento à saúde da população, deve também ter percebido uma diferente e mais intensa presença de homens nestas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

Trata-se de programação especial de variadas ações, direcionadas especialmente à saúde do homem, inseridas na Campanha Novembro Azul, realizadas nessas três unidades.

Foi uma manhã diferenciada “em que tivemos a surpreendente presença de bom número de homens, maior que o de mulheres no “Outubro Rosa”, que demonstraram interesse na prevenção de doenças e em orientações que melhorem a qualidade de vida, que todos queremos”, comentou a coordenadora da ESF Vila Haro, enfermeira Polyana Cestari.

“Tivemos pequenas reuniões e palestras de orientação dobre o câncer de próstata e outras doenças, coletas de exames, avaliação antropométrica e postural, testes rápidos e atualização de vacinas”, resumiu Polyana.

Em meio a todas essas ações, “um acolhimento especial aos homens e até um café da manhã, enriquecido com frutas e sucos naturais, recomendáveis para o hábito de uma vida saudável”, completou.

A mesma movimentação de homens, motivados e interessados por uma vida de hábitos saudáveis e sem doenças, aconteceu na EACS Vila Alegre, coordenada pela enfermeira Ivone Aparecida Rodrigues Ribeiro,

“Tivemos também rodinhas de conversa e pequenas palestras sobre orientações e prevenção do câncer bucal e do câncer de próstata”, completou Ivone.

“Os homens tiveram atenção especial e até um variado café da manhã, mas o atendimento de rotina à população não parou”, completou a enfermeira.

NOVEMBRO AZUL CONTINUA NO SÁBADO

Para amanhã, sábado, dia 24, a programação da Campanha Novembro Azul, como já divulgado pela SMS, será das 7h30 às 11h30, nas seguintes unidades: EACS Nova Três Lagoas; EACS Miguel Nunes (Vila Nova); ESF Interlagos; ESF Santa Rita; Centro de Especialidades Médicas – CEM; Clínica do Idoso; e na Clínica de Fisioterapia e Reabilitação.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.