21/08/2019 09h22

Geraldo Resende falou sobre expectativa no Papo das Seis, do Bom Dia MS, desta quarta-feira (21).

G1

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, projeta que o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) esteja atendendo a população no município e região no início de 2020.

Segundo Resende, após uma paralisação temporária que ocorreu em maio deste ano, por contra de atraso no envio de documentos da empresa responsável pela obra, a construção segue em ritmo acelerado.

O secretário calcula que com esse andamento, até dezembro, a estrutura física estará concluída. “Estamos trabalhando para que tão logo o hospital esteja pronto tenhamos feito todo o planejamento para colocar os equipamentos, e que esse hospital venha a funcionar no início de 2020”, disse no “Papo das Seis”, do Bom Dia MS desta quarta-feira (21).

Conforme o governo do estado, o Hospital Regional de Três Lagoas contará com 202 novos leitos. Serão oferecidos serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raios-x e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

A unidade também terá salas pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós anestésica e observação e recuperação do paciente.

Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende — Foto: Reprodução/TV Morena

Comentários