20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

HU de Campo Grande passa a ser administrado por estatal

17/04/2013 09h45 – Atualizado em 17/04/2013 09h45

Hospital Universitário de Campo Grande passa a ser administrado por estatal

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal ligada ao Ministério da Educação, criada em 2011, é quem vai administrar o Hospital Universitário (HU)

Da Redação

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal ligada ao Ministério da Educação, criada em 2011, é quem vai administrar o Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, gerenciado há quatro décadas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A troca de comando no HU foi definida ontem (16) à tarde pelo Conselho Universitário da UFMS. Concordaram com a adesão 50 dos 56 conselheiros. Interpretações acerca da mudança destoam uma da outra se confrontadas as dos sindicalistas ligados aos servidores que atuam hoje no HU com as dos gestores do hospital.

Para as entidades, a medida é o mesmo que aceitar a privatização do hospital. Já para os favoráveis à ideia, sem a gestão nova o HU teria que reduzir o número de atendimentos de pacientes.

Para as entidades, a medida é o mesmo que aceitar a privatização do hospital. Já para os favoráveis à ideia, sem a gestão nova o HU teria que reduzir o número de atendimentos de pacientes.

O assunto motivou protesto ontem à tarde em frente ao prédio da reitoria da UFMS. Ao menos 100 estudantes queriam entrar na audiência promovida pelo Conselho Universitário da instituição, mas foram barrados por recomendação da reitora Célia Maria Silva Corrêa Oliveira.

(*) Com informações de Correio do Estado

Ao menos 100 estudantes foram para a frente da reitoria para tentar participar de reunião (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.