23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Identidade apresenta peça “Os Retirantes” na Lagoa Maior

04/09/2014 14h55 – Atualizado em 04/09/2014 14h55

Lagoa Maior sediará espetáculo de rua “Os Retirantes” do grupo de teatro Identidade

Apresentação ocorrerá na área próxima a academia ao ar livre na circular da Lagoa Maior neste domingo, 7 de setembro, às 17h

Da Redação

O Grupo de Teatro Identidade, vinculado ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estundatis, apresentará o espetáculo de rua “Retirantes” na Circular da Lagoa Maior de Três Lagoas.

A apresentação do Espetáculo correrá neste domingo, 7 de setembro, às 17h, na Lagoa Maior, na área destinada para a Academia ao Ar Livre. A classificação do espetáculo é livre.

A Lagoa Maior sediará a quarta apresentação do espetáculo neste ano de 2014. A proposta é de realizar o espetáculo em diferentes localidades do município, contemplando diferentes tipos de público na cidade, reforçando a formação de plateia para o teatro e demais atividades artísticas.

SOBRE O ESPETÁCULO

A peça é um drama com características do teatro popular, retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.

O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

O ELENCO E A EQUIPE CÊNICA

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes (Rio de Janeiro/RJ) e o elenco composto pelos atores: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade. A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes.

SERVIÇO:

Espetáculo: “RETIRANTES”

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: LAGOA MAIOR (próximo da área destinada para a Academia ao Ar Livre)

DATA: Domingo, 7 de setembro de 2014

HORÁRIO: 17h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

TEXTO: Criação Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade

DIREÇÃO: Leandro Cazula

ORIENTAÇÃO CÊNICA E MUSICAL: Daniel Dhemes

MAQUIAGEM: O Grupo

FIGURINOS E ADEREÇOS: O Grupo

SONORIZAÇÃO: Guilherme Lemes

GÊNERO DO ESPETÁCULO: Drama – Teatro de rua

DURAÇÃO: 50 minutos

ELENCO: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira.

(*) Com informações de Assecom Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

A Lagoa Maior sediará a quarta apresentação do espetáculo neste ano de 2014 (Foto: Divulgação/Assecom)

A peça é um drama com características do teatro popular, retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.