32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Idevaldo promove audiência pública sobre implantação do curso de medicina

03/05/2013 10h56 – Atualizado em 03/05/2013 10h56

Idevaldo promove audiência pública para discutir implantação do curso de medicina

O objetivo é reunir toda a comunidade do Bolsão para discutir as influências sociais, econômicas e educacionais para a região

Da Redação

A Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Idevaldo Claudino e o deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, promovem audiência pública para discutir “O curso de Medicina da UFMS em Três Lagoas: instalação e impactos no município e na região”, com a presença da reitora da Universidade Federal, prof.ª Dr.ª Célia Maria Oliveira, na segunda-feira (6).

O objetivo é reunir toda a comunidade do Bolsão para discutir as influências sociais, econômicas e educacionais para a região. Nesta semana, Idevaldo distribuiu convites em cursos de ensino médio na cidade e, segundo conta, pode perceber a enorme expectativa dos alunos para a implantação do curso. “Os alunos estão empolgados, sabendo que a faculdade será uma grande oportunidade para a vida deles”, afirmou.

Idevaldo ainda destacou a oportunidade de formar profissionais no município que poderão ser absorvidos pelo mercado local, ajudando a suprir o déficit de médicos atualmente existente. “A falta de médicos é um problema do Brasil inteiro e o governo federal está tentando solucionar com a abertura de faculdades de medicina em vários locais, ou seja, vai facilitar a formação de mais pessoas. Três Lagoas, por se estratégica para a região Centro-Oeste e por ter articulado esta realização, por meio da classe política, foi uma das contempladas”, afirmou.

O vereador ainda lembrou que uma faculdade de medicina agrega um hospital universitário, normalmente com atendimento moderno e atualizado. “Teremos mais vagas hospitalares e isso é um dos impactos positivos do curso na UFMS”, analisou. De acordo com o vereador, impactos positivos e possíveis impactos negativos serão apontados e debatidos durante a audiência pública.

A audiência será no dia 6 de maio (segunda-feira), a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal, situada na rua Sunao Miura, 71, bairro Santos Dumont, e está aberta à população.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.