19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Idoso de 84 anos doa coleção de livros para escolas em Três Lagoas

15/03/2018 15h58

Foram beneficiadas a Escola Municipal Maria Eulália Vieira e a Escola Estadual Fernando Corrêa

Redação

O comprometimento e a paixão pela leitura fizeram com que o senhor José Moreira, de 84 anos, doasse toda a coleção de livros que ele levou a vida inteira para montar. Os livros agora fazem parte da biblioteca da Escola Municipal Maria Eulália e da Escola Estadual Fernando Corrêa.

Apaixonado por futebol, Moreira decidiu que todo o conhecimento adquirido em livros, que hoje são relíquias, precisava ser passado adiante. Para isso, pediu aos vizinhos que entrassem em contato com uma escola que quisesse receber o material.

O diretor da Escola Maria Eulália Vieira, professor Lelis Rocha, logo se prontificou a receber os livros e convidou outros diretores para fazerem parte desse momento.

A biblioteca particular do senhor Moreira era composta por livros de romance, dicionários, enciclopédias, livros didáticos de física, química e matemática e, principalmente, de assuntos relacionados ao futebol.

Todos os livros foram comprados por ele no decorrer dos anos, incluindo um que o senhor Moreira conservou com especial cuidado, o exemplar de uma Bíblia de 1974, com mais de 1,2 mil páginas.

Todos foram entregues com carinho aos diretores que receberam todo o material com orgulho por poderem enriquecer ainda mais as bibliotecas das escolas.

(*) Assessoria de Comunicação

Todos foram entregues com carinho aos diretores (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.