20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Idosos de Brasilândia ganham programação especial da Prefeitura

04/10/2017 13h23

A iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, é celebrada anualmente no dia 1º de outubro.

Da Redação / SECOM BRASILÂNDIA

Em Brasilândia, os idosos tiveram um dia especial nesta segunda-feira (02), no Centro de Múltiplo Uso, com o Dia da Beleza. A ação foi realizada pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Fortalecimento de Vínculos com o grupo “Talentos da Maturidade” e do Instituto de Longa Permanência do Idoso (ILPI).

A iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, é celebrada anualmente no dia 1º de outubro. A data foi instituída em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais velha.

Segundo a coordenadora do Cras, Maíra Magalhães, o objetivo da ação é valorizar a autoestima como também oferecer entretenimento e convivência a todos os idosos que participam do “Talentos da Maturidade” do ILPI. Aproximadamente, 40 idosos participaram do Dia da Beleza.

Homens e mulheres aproveitaram o momento para cuidar dos cabelos e unhas. Houve aqueles que preferiram aproveitar o momento para jogar cartas, dominó e bater papo ao longo do dia. A principal mensagem para esta data é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e também pela família.

A participante do grupo “Talentos da Maturidade”, a dona de casa e viúva Carmelita Santos de Moraes, 58 anos, veio da Bahia e mora há mais de vinte anos em Brasilândia. Ela disse que o espaço freqüentado uma vez por semana lhe traz alegria e vontade de viver. “Antes eu tinha depressão e depois que eu comecei a vir para cá, me sinto em casa e esqueço-me dos meus problemas”, disse.

Sobre o dia da beleza, Carmelita agradeceu a todos que proporcionaram este momento especial em sua vida. “Estou gostando muito disso é muito bom ter um dia como esse a aproveitar tudo de graça”, falou.

Para proporcionar o dia da beleza, as cabeleireiras Tales Flávia (do salão Cleuza Cabeleireira), Leontina Gonzales de Oliveira (Leontina Cabeleireira), Marcia Neves e Débora Martos Santos e equipe (Studio Dona Bella) e manicures fizeram o serviço gratuitamente para todos. Houve tintura, corte, manicure, pedicure e manutenção das sobrancelhas. Os produtos foram adquiridos pela prefeitura.

Os cuidados com os participantes foram parabenizados por todos e até pelo prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, que agradeceu a todas as voluntárias pelo tratamento oferecido aos idosos. “Ações como essas nos deixam muito felizes, pois vemos no rosto a alegria em terem participado de um momento tão diferente”, agradeceu.

Participaram os idosos da Cidade, Distrito Debrasa, Reassentamento Novo Porto João André, o grupo Conviver “Talentos da Maturidade” e do ILPI no Dia da Beleza.

A iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, é celebrada anualmente no dia 1º de outubro.(Foto: Secom Brasilândia).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.