21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Idosos do SCFV de Bataguassu participam dos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas

Os Jogos da Melhor Idade de MS são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte e têm Sanesul

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu participam a partir de amanhã, dia 10 de novembro, da primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade do Mato Grosso do Sul. A competição organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) será realizada na cidade de Três Lagoas até o dia 14 de novembro.


Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Passos, a delegação de Bataguassu partiu nesta terça-feira, dia 9 de novembro, para Três Lagoas. Os idosos competirão nas modalidades de bocha feminina e bocha masculina, com os confrontos a serem realizados no Centro de Convivência “Tia Nega”. Todos os atletas bem como os servidores que acompanham os idosos foram submetidos ao teste de Covid-19 em Bataguassu. As medidas de biossegurança também foram tomadas (uso de máscara, higienização das mãos, etc).


Além de Bataguassu, participam das disputas os municípios de Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas, com envolvimento de 255 idosos-atletas (132 no feminino e 123 no masculino). A competição nessa primeira etapa será nas modalidades de bocha e voleibol adaptado.

A segunda etapa da competição será realizada de 10 a 12 de dezembro nas modalidades de dama, dominó, truco, dança de salão, sinuca, atletismo entre outras.
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), desejou sucesso aos idosos – atletas que participarão da competição.

SERVIÇO

Os Jogos da Melhor Idade de MS são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e têm o apoio da Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul) e Prefeitura de Três Lagoas, via Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Idosos participam dos jogos na modalidade de Bocha (Foto Cedida)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.