24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IEL abre inscrições para a edição 2014 do Prêmio de Estágio

14/04/2014 15h30 – Atualizado em 14/04/2014 15h30

Os estudantes e as empresas têm até o próximo dia 31 de maio para garantir participação

Da Redação

Estudantes da educação profissional de nível técnico ou superior, instituições de ensino de nível técnico ou superior e as empresas sul-mato-grossenses têm até o dia 31 de maio para realizar as inscrições da edição 2014 do Prêmio IEL de Estágio. Podem concorrer ao prêmio, as organizações públicas e privadas cujos estagiários estejam envolvidos em projetos de empreendedorismo e inovação, os quais possam gerar mudanças ou melhoria em processos cotidianos das mesmas e, que, de modo amplo beneficiem a comunidade ou o mercado consumidor com os resultados práticos de tais projetos.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.fiems.com.br/iel/premio-estagio e para concorrer à premiação regional os respectivos trabalhos devem ser encaminhados até o dia 30 de junho. O superintende do IEL, Bergson Amarilla, explica que para a etapa regional deverá ser indicado um estagiário regularmente matriculado e efetivamente frequentando cursos da educação profissional de nível técnico ou superior, cujo TCE (Termo de Compromisso de Estágio) firmado com o IEL/MS esteja vigente, no mínimo, até agosto de 2014.

No caso das empresas, podem concorrer à premiação regional e nacional de estágio estabelecimentos privados ou estatais, bem como órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, que tenham Contrato de Concessão de Estágio com o Núcleo do IEL de Mato Grosso do Sul, desde que não façam parte da Comissão de Avaliação Regional ou Nacional.

Bergson Amarilla reforça que o prêmio é uma iniciativa cria da para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas no Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas. “O Prêmio é um reconhecimento que aos estudantes e empresas, que tem a importância de validar e tornar conhecidos os grandes projetos desenvolvidos pelas empresas e organizações com os estagiários, projetos que tenham relevância e realmente traduzem o ato do estágio como ação educativa e que prioriza a aplicação prática da teoria”, declarou.

O Prêmio é uma iniciativa do IEL Nacional, realizada anualmente com o objetivo de estimular os envolvidos na prática de estágio, sobre a sua importância enquanto estratégia didático-pedagógica no processo de aprendizagem. Além disso, a iniciativa valoriza e divulga o empreendedorismo e a inovação, incentiva estudantes a buscar o crescimento técnico e profissional.

Neste ano, a iniciativa premiará regionalmente os trabalhos que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares aos estagiários, empresas, instituições de ensino e órgãos do Sistema indústria, sendo que o classificado em 1º lugar estará concorrendo nacionalmente, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF), no dia 15 de outubro, onde os vencedores receberão troféus, certificados, Ipad, notebook e tablet para os três primeiros colocados.

Serviço – Os interessados em participar podem se inscrever pelo endereço eletrônico http://www.fiems.com.br/iel/premio-estagio ou ainda entrar em contato com Michel Luna de Campos pelo email: [email protected] ou telefone (67) 3044-2119

(*) Com informações de Assecom Fiems

O prêmio é uma iniciativa criada para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas no Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.