24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

IEL entrega quinta-feira certificados do PQF para 18 empresas de Três Lagoas

22/04/2014 09h38 – Atualizado em 22/04/2014 09h38

As empresas vão receber os certificados do Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento e de Segurança e Saúde

Da Redação

No âmbito do PQF (Programa de Desenvolvimento de Qualificação de Fornecedores) Avançado, o IEL vai entregar, nesta quinta-feira (24/04), às 19 horas, no Salão de Convenções do Hotel Druds Express, os certificados do Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento (SGQF), que traz os requisitos da Norma ISO9001-2008 e ambientais, e de Segurança e Saúde para 18 empresas de Três Lagoas, além de 9 empresas que serão recertificadas e 7 empresas que passaram pela manutenção.

Segundo o gestor do PQF, Hugo Bittar, o Programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal, busca atender as necessidades das empresas-âncoras Eldorado, Fibria e Sitrel, com o desenvolvimento, qualificação e capacitação das empresas-fornecedoras dentro dos padrões considerados adequados. Ele acrescenta que percebe uma nítida evolução do cenário das empresas em Três Lagoas em termos de crescimento, faturamento, geração de emprego e qualidade no atendimento.

“Ao todo, o PQF Básico contemplou 35 empresas nos anos de 2008 e 2011, enquanto o PQF Avançado certificou nos anos de 2011 e 2012, 33 empresas, sendo que os certificados do SGQF tem validade de 2 anos condicionada a manutenção no inicio do segundo ano. As empresas têm observado os benefícios de participar de um programa como o PQF Avançado, que melhora em todos os aspectos o sistema de fornecimento, gerando mais qualidade e competitividade”, pontuou Hugo Bittar.

O gestor do PQF destaca ainda que os números expressivos do programa, tanto em geração de negócios como em evolução das empresas, refletem que o empenho do Sistema Indústria em cumprir o seu papel no desenvolvimento industrial do Estado e o IEL se consolida como referência em Excelência e Gestão Empresarial no Estado.

EMPRESAS

A gerente financeira da Feis Car, Cristiane Alves de Camargo, lembra que essa é a terceira vez que a empresa participa do PQF e destaca que o programa rendeu bons frutos. “Nós percebemos melhorias no que diz respeito à adequação da organização interna, qualidade na execução do serviço, funcionário mais comprometido, além da adequação de contrato para prestação de serviço nas empresas-âncoras”, comentou.

Já a gerente Gold Comunicação Visual, Meire Kell Cancian, destaca que o programa tem gerado resultados positivos e agrega cada vez mais conhecimento para melhorar a qualidade da empresa. “Nós estamos no PQF desde 2009, participamos do básico e do avançado e agora estamos recebendo a recertificação. A cada ano o que vemos é o amadurecimento na aplicação do sistema de qualidade na empresa, os processos de todo o sistema, com uma melhor organização, melhor produção, mais qualidade, ganho de tempo e dinheiro, além de evitar desperdícios”, afirmou.

As empresas certificadas são Boa Imagem, Escala Construção e Manutenção, Feis Car, Foco Recursos Humanos, Bom Jesus Consultoria e Treinamentos, Otino Empreiteira de Serviços, PP Esteque, Roomtek Usinagem, Gold Comunicação Visual, Protege, Foco Hotelaria, FeisCar Service, Julio Cesar Mamede, Limpidoz – Higiene Industrial, Plantar, RKM Máquinas Ltda, Druds Express, RA Hidráulica, Multi Ativa, Agroatta Desinsetizadora, Casa de Baterias e auto Elétrica São Luiz, I. F. Saude, I. F. Gestão de Saúde, Minusa Trator e Peças, Extintec, Cassol Terraplenagem, Pantanauto Centro Automotivo, Druds Hotel, Geopampa Engenharia, Sinal Flora, Irmãos DAgosto, SOS Mangueiras Conexões, Planet Internet, Constroluz Mix, BG2M e Gold Comunicação Visual.

O Hotel Druds Express fica na Avenida Ranulpho Marques Leal, 2.661, Bairro Jardim Angélica, em Três Lagoas

(*) Com informações de Assecom Fiems

Os certificados do Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento (SGQF) traz os requisitos da Norma ISO9001-2008 e ambientais, e de Segurança e Saúde para 18 empresas de Três Lagoas, além de 9 empresas que serão recertificadas e 7 empresas que passaram pela manutenção (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.