34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IEL inicia blitzen nas universidades para divulgar a Caça Talentos Expo

08/04/2015 14h29 – Atualizado em 08/04/2015 14h29

Nesta quarta-feira a equipe esteve na Unigran Campo Grande para estimular interesse pelo estágio

Assessoria

O IEL iniciou nesta quarta-feira (08) pela Unigran Campo Grande as blitzen de divulgação da Caça Talentos Expo, que será realizada de 27 a 30 de abril no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Durante a blitz informativa, a equipe também divulgou o cadastro de currículos, a disponibilidade de vagas para estágio.

Para alguns acadêmicos, a blitz serviu para estimular o interesse em realizar o cadastro no IEL e procurar uma vaga no mercado de trabalho, bem como divulgar a Caça Talentos Expo, uma feira para promover a integração de estudantes com o mercado de trabalho. Esse foi o caso da acadêmica do curso de Educação Física, Alexsandra Silva. 34 anos. “Sem experiência, o profissional não consegue trabalho. Por isso, a importância de fazer estágio”, comentou.

Já acadêmica do curso de Psicologia, Andreia dos Santos Silva, 33 anos, se divide entre trabalhar na empresa de locação de brinquedos e as atividades da faculdade. “O estágio ajuda a aliar a teoria e a prática nos mostrando como funciona o dia a dia e o que enfrentaremos no mercado”, disse. O acadêmico de Educação Física, Cristian Arruda dos Santos, 32 anos, também busca um estágio para adquirir mais conhecimento. “Além de ganhar experiência, o estágio enriquece meu currículo”, falou.

Segundo o responsável pela blitzen do IEL, Guilherme Rosa, a programação segue nesta quinta-feira (09/04) na UCDB – Bloco C, nos períodos matutino e noturno, na próxima segunda-feira (13/04) chega à UFMS, nos períodos matutino e vespertino, enquanto na próxima terça-feira (14/04) a blitz será no IFMS, nos períodos matutino e vespertino. “Já na próxima quarta-feira (15/04) a equipe do IEL estará na Unaes, de manhã e à noite, na próxima quinta-feira (16/04) na Uniderp da Ceará, também nos períodos matutino e noturno, e na próxima sexta-feira (17/04) na Uniderp Agrárias, nos períodos matutino e noturno”, informou.

A Caça Talentos Expo tem como proposta oferecer à comunidade informações sobre o mercado de trabalho, oferta de vagas e divulgação de cursos profissionalizantes. A expectativa de público para a edição deste ano da Feira é de 4.000 mil pessoas, trazendo como diferencial uma maior interação com o público jovem e que busca se aperfeiçoar, trazendo ofertas de ensino, projetos, educação e, principalmente, projeção de carreira e oficinas dentro do evento.

(*) Unicom – Unidade de Comunicação e Marketing/Fiems

A blitz serviu para estimular o interesse em realizar o cadastro no IEL e procurar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Fiems)

O evento também teve como finalidade divulgar a Caça Talentos Expo, uma feira para promover a integração de estudantes com o mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Fiems)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.