27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

IEL lança nova edição de PQF Avançado e entrega certificação de mais 18 empresas

24/04/2015 09h00 – Atualizado em 24/04/2015 09h00

IEL lança nova edição de PQF Avançado e entrega certificação de mais 18 empresas

As inscrições para a nova turma já estão abertas e podem ser feitas até 10 de maio na sede do IEL em Três Lagoas

Assessoria

A noite de quinta-feira (23/04) no salão de convenções do Hotel Druds Express, em Três Lagoas, foi de grandes realizações para o Comitê Gestor do PQF (Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores), composto por IEL, Fibria, Sitrel, Sebrae e Eldorado, com a certificação de mais 18 empresas e lançamento da edição 2015/16 do Programa Avançado e da Revista. Em nome do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o diretor José Paulo Rímoli destacou que o PQF trouxe grandes mudanças para Três Lagoas.

“Para qualificar mão de obra veio o Senai e o PQF veio focado na qualificação dos fornecedores para atender as grandes empresas instaladas no município. Esse trabalho está mudando o cenário de Três Lagoas, transformando a região da costa leste do Estado na medida em que contribui para o nosso desenvolvimento”, declarou o empresário, lembrando que, no âmbito do PQF Avançado, essa é a 4ª turma de fornecedores certificados e o número total de empresas certificadas até agora já chega a 70.

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, são momentos importantes que demonstram a consolidação do Programa. “As empresas que desejarem fornecer seus produtos e serviços para as nossas âncoras, já devem fazer as inscrições, pois os trabalhos começam agora em maio”, destacou, informando que as inscrições para nova turma do PQF Avançado devem ser feitas até o dia 10 de maio na sede do IEL em Três Lagoas, enquanto as solicitações de inscrições podem ser feitas por meio do email [email protected].

PARCEIROS

Além da certificação de mais 18 empresas, o IEL também recertificou outras 8 empresas e mais 15 tiveram a manutenção da certificação do PQF, que visa qualificar fornecedores locais para que atendam as empresas âncoras. O gerente-geral da Fibria, Renato Bastos Ottoni, destacou que contribuir para o desenvolvimento local é um dos compromissos da empresa. “Quando planejamos vir para Mato Grosso do Sul tivemos a preocupação de zelar pelo bem-estar da comunidade e promover desenvolvimento. O PQF está atrelado a isso”, disse.

Contribuir para o desenvolvimento e também a competitividade é a avaliação que o gerente industrial da Sitrel, Rafael Latini França, faz sobre o PQF. “Esse Programa tem grande importância para a competitividade da indústria. O País precisa que a indústria seja competitiva e, mais o que nunca, que tenhamos parceiros qualificados. O PQF é de extrema importância e sem dúvida é um Programa diferenciado”, pontuou.

Para o conselheiro do Sebrae, Atílio DAgosto, o PQF contribui para que as empresas cresçam e se mantenham. “O interessante é a sustentabilidade administrativa para nossos negócios, uma vez que montamos nossas empresas para que permaneçam, criem raízes. E isso é possível com sustentabilidade administrativa, gestão financeira e administrativa”, salientou.

FORNECEDORES

Na avaliação de Rafaela Potsch Ribeiro, diretora da Eco Service Lavanderia, o PQF contribuiu para que a empresa, até então familiar, crescesse. “Atendemos alguns parâmetros, temos condições de quantificar e analisar nossos dados e, aqui na cidade, a empresa é referência”, disse. Já Wellington Alves Moreira, da Well Tech Empilhadeiras, destacou que o PQF permitiu um ambiente de grande aprendizado aos participantes. “O Programa desenvolveu um trabalho excelente que contribuiu para que nos tronássemos empresas diferenciadas”, avaliou.

Ainda durante a cerimônia, foi lançada a Revista PQF, uma publicação bimestral, de distribuição dirigida, com tiragem de dois mil exemplares e que vai apresentar temas relacionados à qualificação de fornecedores. “A Revista PQF mostra o amadurecimento do Programa no Estado, uma vitrine construída em parceria”, completou Bergson Amarilla, recordando que o PQF está em andamento há sete anos. “No período de 2008 a 2014 foram certificadas, em todas as modalidades do PQF, 105 empresas da região”, comemorou.

O coordenador do Comitê Gestor do PQF, que também é gerente de suprimentos da Fibria, Paulo Edson Martins Vieira, destacou que é grande a satisfação das empresas envolvidas em ver mais uma turma de fornecedores certificada. “A maior satisfação é ver que neste momento de dificuldades econômicas, os fornecedores que participam do Programa estão passando esta fase com menos problemas”, declarou, completando que o segredo do PQF é a cooperação para o desenvolvimento, criando um circulo virtuoso.

SERVIÇO

As empresas interessadas em participar da nova turma do PQF podem solicitar inscrição até o dia 10 de maio por meio do e-mail [email protected] ou entrar em contato por meio do telefone (67) 3522-5986.

(*) IEL

As certificações de PQF trouxeram grandes mudanças para Três Lagoas. Ao total foram 18 empresas certificadas na noite de ontem (23). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.