Entrevistas acontecem até amanhã

A equipe de desenvolvimento de carreira do IEL iniciou, na segunda-feira, 22, as entrevistas para recrutar estagiários para atuarem nas prefeituras de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Deodápolis. Ao todo, serão preenchidas 81 vagas, das quais 39 serão para a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, 30 para a Prefeitura de Sidrolândia e 12 para a Prefeitura de Deodápolis.

Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, as entrevistas vão prosseguir até quarta-feira (24/02) e estão sendo ouvidos os candidatos que se inscreveram para as vagas de estágio nos três municípios. “As entrevistas estão sendo feitas por chamada telefônica e cada uma delas dura cerca de 15 minutos. Nesse tempo, o candidato responde perguntas sobre habilidades profissionais, experiências, pontos positivos e negativos e área de atuação”, pontuou.

Rosângela Ramos reforça que esse contato pessoal é muito importante porque, no momento da entrevista, é possível avaliar melhor o perfil e as habilidades do candidato. “Isso nos dá segurança para encaminhar cada estagiário para a vaga mais adequada, que atende os objetivos dele”, salientou.

A analista técnica de desenvolvimento de carreira do IEL, Helen Galvão, é a responsável pelo processo de recrutamento e, de acordo com ela, nesse início de semana serão feitas mais de 200 entrevistas com os candidatos desses três municípios. “O principal objetivo do estágio é que esse candidato aprenda aquela função e exerça ela com responsabilidade e comprometimento”, garantiu.

Helen Galvão acrescenta que nas entrevistas é possível avaliar o perfil de cada um e isso é fundamental para que ele seja direcionado para o posto que mais atenda suas habilidades e pretensões profissionais. As vagas são para estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior, sendo que os candidatos se inscreveram no processo seletivo de cada município e, após essa etapa de recrutamento os selecionados, já serão encaminhados para as vagas.

A coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL informa que as prefeituras de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Deodápolis vão divulgar a lista dos contratados até sexta-feira, 26. Outras informações sobre estágios podem ser obtidas pelo site http://www.ms.iel.org.br.

Comentários