21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IFMS abre 155 vagas para o Auxílio Monitoria

Podem participar estudantes de cursos técnicos e graduação. Inscrição vão de 5 a 12 de abril e há vagas para Três Lagoas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 29, na Central de Seleção, o edital com 155 vagas no programa Auxílio Monitoria.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso técnico ou de graduação. Além disso, também é necessário:

  • Estar cursando, no mínimo, o 2º período;
  • Ter sido aprovado nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida;
  • Declarar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora;
  • Não ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, nem ter desistido da atividade de monitoria anteriormente nem tampouco estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

O monitor selecionado desenvolverá as atividades de monitoria em período de 8 horas semanais. Os alunos dos cursos técnicos receberão auxílio no valor de R$ 150 mensais. Já para os acadêmicos de graduação, o valor será de R$ 300 por mês, com vigência no primeiro semestre de 2020, totalizando três parcelas. 

relação das vagas ofertadas por campi pode ser conferida abaixo. Já a divisão das vagas por área está disponível na Central de Seleção

Inscrições – Podem ser feitas de 5 a 12 de abril, na Página do Candidato. O estudante candidato deverá escolher apenas um campus/área/turno oferecido pelo IFMS, bem como anexar o comprovante de dados bancários. 

Os dados preenchidos na ficha de inscrição são de total responsabilidade do candidato.

A seleção será realizada pelo diretor de ensino, coordenador de curso/eixo e por docente das áreas contempladas, preferencialmente o professor-orientador da monitoria, baseando-se na média feita entre duas notas.

A primeira delas é uma entrevista, prevista para ocorrer entre 13 e 16 de abril, em que serão avaliados a disponibilidade do candidato, o interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor e a desenvoltura.

A outra nota diz respeito ao Coeficiente de Rendimento, considerando apenas as unidades curriculares da área em que o discente concorre. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. 

Programa – A Monitoria é uma das iniciativas do Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e de Graduação, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados no Instituto. 

Os objetivos do programa são prestar apoio ao aprendizado dos estudantes e despertar neles o interesse pelo ensino, além de oportunizar a sua participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à sua plena formação.

Vagas por campus e nível

CampiVagas cursos técnicoVagas graduação
Aquidauana1604
Campo Grande2907
Corumbá1104
Coxim1005
Dourados0904
Jardim 0502
Naviraí0503
Nova Andradina0902
Ponta Porã0805
Três Lagoas1105

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.