27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IFMS abre 21 vagas para coordenadores e tutores da educação a distância

22/08/2014 10h14 – Atualizado em 22/08/2014 10h14

São 21 vagas para tutores e coordenadores nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na quarta-feira, 20, o processo seletivo para bolsistas dos cursos técnicos a distância de Agente Comunitário de Saúde, Automação Industrial e Transações Imobiliárias, oferecidos pelo Programa Rede e-Tec Brasil.

São 21 vagas para tutores e coordenadores nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme tabela abaixo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 1º e 3 de setembro na Central de Relacionamento dos câmpus. Os locais e horários constam no edital de abertura, disponível no site http://selecao.ifms.edu.br/.

REQUISITOS

Além de experiência em informática básica e da formação exigida para cada cargo, especificada no edital, o candidato deve residir na cidade em que irá atuar ou se responsabilizar pelo deslocamento.

Também é necessário ter experiência mínima de um ano de magistério de qualquer nível. Aquele que estiver vinculado a um programa de pós-graduação stricto sensu não precisa comprovar tal experiência. Ele não pode ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo CAPES/FNDE/MEC.

O candidato poderá se inscrever nos três cargos ofertados em requerimentos distintos, desde que atenda aos requisitos de formação especificados no edital. Se selecionado para mais de uma vaga, terá que optar por uma delas.

DOCUMENTOS

É necessário entregar duas vias do requerimento de inscrição, currículo documentado (preferência Plataforma Lattes ou como modelo do anexo II do edital) e comprovante de experiência no magistério.

Também devem ser entregues originais e cópias do diploma ou certificado na formação exigida, do CPF, RG e uma foto 3×4 recente.

A seleção será feita por meio da análise da documentação e avaliação do currículo de acordo com os critérios previstos no edital.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 15 de setembro. Os bolsistas convocados deverão participar da capacitação em Educação a Distância, que será oferecida pelo IFMS.

A bolsa mensal ofertada por 20 horas semanais de trabalho será de R$ 765,00 para tutores presenciais ou a distância e de até R$ 1.300,00 para coordenadores de curso.

(*) Com informações de Assecom IFMS

São 21 vagas para tutores e coordenadores nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim (Foto: Divulgação/Assecom)

Vagas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.