24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS abre inscrições na seleção para cursos de idiomas gratuitos

Em Três Lagoas estão disponíveis oito vagas de Inglês Intermediário, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo. As inscrições seguem até dia 30

Foram abertas nesta segunda-feira, 7, as inscrições no processo seletivo para os cursos do Centro de Idiomas (Cenid) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

Os cursos são ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As opções são Espanhol, Inglês e Libras, em níveis diversos, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Três Lagoas estão disponíveis oito vagas de Inglês Intermediário III:

Curso
Inglês Intermediário – Nível III
Número total de vagas
8
Vagas para alunos do IFMS
5
Servidores do IFMS
1
Público em geral
2

As 340 vagas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Há vagas para turmas iniciantes (Nível I) e turmas em andamento, para as quais será necessário o candidato fazer uma prova de nivelamento.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. Os cursos ofertados, número de vagas e horário das aulas podem ser consultados no anexo II do edital.

Inscrições – Deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS até 30 de junho.

O candidato que não tem acesso à internet poderá requerer ao IFMS a disponibilização de um computador para realizar ele próprio a inscrição no campus. O agendamento para esse atendimento presencial deve ser feito por telefone, de acordo com os contatos disponibilizados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

Caso o candidato não possua conhecimento algum do idioma ofertado, deverá se inscrever na turma Básico – Nível I, caso esteja sendo ofertada.

Nivelamento – Os candidatos para vagas em turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma.

No dia 1º de julho, será divulgada a convocação dos candidatos para a prova de nivelamento, que deverá ser realizada de forma online. As datas previstas para aplicação da prova são: de 5 a 9, 12 e 13 de julho.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, no dia 19 de julho será divulgada a relação final de candidatos aptos ao sorteio, previsto para ser realizado no dia 20.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 22 de julho. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 26 do mesmo mês.

Cursos – O Centro de Idiomas oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.