24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

IFMS abre inscrições para especialização em docência em seis municípios

06/12/2018 13h49

São ofertadas 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Há vagas para servidores do IFMS e público externo

Redação

Estão abertas as inscrições para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, oferecida gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foram abertas 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2019.

Para concorrer é preciso ter diploma de graduação. Metade das vagas é destinada a servidores permanentes do IFMS, e os outros 50% ao público externo.

As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

De acordo com o edital, a inscrição deverá ser confirmada presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada até 18 de janeiro. Os candidatos deverão apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e documento de identificação com foto.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para 4 de fevereiro. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia seguinte, e o final até 8 de fevereiro.

Especialização – É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os concluintes recebem o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.

Quadro de vagas

IFMS abre inscrições para especialização em docência em seis municípios

IFMS abre inscrições para especialização em docência em seis municípios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.