25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

IFMS abre inscrições para portador de diploma e transferência

16/06/2015 17h35 – Atualizado em 16/06/2015 17h35

As regras de pontuação dos candidatos constam no edital publicado na Central de Seleção.

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 17, na seleção para portadores de diploma e transferências interna e externa. No total, são ofertadas 58 vagas, em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, para ingresso no segundo semestre de 2015.

O interessado deve se inscrever gratuitamente na Central de Relacionamento (Cerel) dos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, nos endereços listados na tabela abaixo. O atendimento é das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 21h.

A seleção é aberta a portadores de diploma de ensino superior; estudantes de outra instituição regularmente matriculados ou com matrícula trancada, em curso idêntico ou dentro da mesma área de conhecimento; e ainda discentes do IFMS que queiram se transferir para outro curso dentro da mesma área ou para outro câmpus.

Documentação – O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição preenchido (em duas vias), originais e cópias do CPF, RG, diploma de conclusão de curso superior (para portadores de diploma) ou comprovante de matrícula em curso superior (para transferências).

Também é necessário apresentar original e cópia do histórico acadêmico com a carga horária das unidades curriculares e notas. Para transferência, deve ainda ser entregue uma carta pessoal informando os motivos para a solicitação.

A apresentação de ementas das disciplinas cursadas não é obrigatória para participar da seleção, mas é necessária para eventual pontuação e definição da classificação do candidato, bem como para o aproveitamento das unidades curriculares.

Seleção – A análise das solicitações ocorre por meio da avaliação da documentação por uma comissão formada por três servidores do câmpus para o qual o candidato fez a inscrição.

As regras de pontuação dos candidatos constam no edital publicado na Central de Seleção. O endereço é IFMS.

A previsão é que o resultado preliminar seja publicado no dia 26 de junho.

(*) IFMS

IFMS abre inscrições para portador de diploma e transferência

IFMS abre inscrições para portador de diploma e transferência

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.