17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

IFMS abre prazo de matrícula para portadores de diploma e transferências em cursos de graduação

Candidatos devem se matricular pessoalmente nos campi do IFMS até esta sexta-feira, 21

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até esta sexta-feira, 21, a matrícula dos aprovados no processo seletivo destinado a portadores de diploma e transferências interna e externa para ingresso em cursos de graduação. 

O resultado final e a convocação para matrícula estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Os selecionados devem se apresentar pessoalmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, conforme endereços e horários informados no edital na tabela ao final deste texto.

Para efetivar a matrícula, são necessários os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3×4 recente impressa em papel fotográfico;
  • fotocópia e original do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), para candidatos portadores de diploma;
  • comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, aos que estão cursando curso superior para transferência externa;
  • fotocópia e original do histórico acadêmico/escolar, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.

Seleção – Foram ofertadas 344 vagas em 17 opções de cursos de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A seleção foi feita a partir da análise do histórico escolar e das ementas apresentadas pelos candidatos, levando-se em consideração a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. Não foram considerados estágio, atividades complementares ou trabalho de conclusão de curso.

Poderão ser publicadas novas chamadas, caso ainda haja vagas disponíveis após o período de matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada. 

Aqueles que estejam matriculados em instituição pública de ensino superior só poderão solicitar a matrícula em curso do IFMS mediante comprovação de desistência no referido curso.

Dúvidas devem ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFMS. Os contatos são (67) 3378-9540 e [email protected].


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.