05/03/2012 14h01 – Atualizado em 05/03/2012 14h01

Assessoria de Comunicação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com seis vagas abertas para tutores de cursos técnicos a distância em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. Os selecionados irão orientar os estudantes de Automação Industrial e Edificações.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 5 e 8 de março, no campus do IFMS onde a vaga está sendo ofertada.

O candidato deve apresentar à Comissão Examinadora cópias e originais do diploma/certificado; RG; CPF; uma foto 3×4 recente, além de duas fichas de inscrição preenchidas e do Curriculum Vitae documentado.

A ficha de inscrição e o modelo de currículo estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Para concorrer às vagas, o interessado deverá ter a formação exigida e experiência em informática básica. O tutor deve saber criar e editar documentos de textos e planilhas de cálculo bem como gerenciar e-mails e navegar na internet.

SELEÇÃO

Será feita em duas etapas. Na primeira, a Comissão Examinadora vai analisar os documentos apresentados no ato da inscrição. Os cinco primeiros classificados nessa fase farão uma entrevista, marcada para o dia 9 de março.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 12 de março.

TUTORIA

O tutor a distância deve orientar os estudantes dos cursos a distância no ambiente virtual de aprendizagem e, também, nos encontros presenciais semanais. A carga horária é de 20 horas por semana.

Os tutores vão receber uma bolsa mensal do programa Rede e-Tec Brasil/MEC no valor de R$ 765,00, limitada à duração do curso.

  • Automação Industrial Graduação: Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação Industrial Técnico ou Tecnólogo: Eletrotécnica, Eletrônica, Controle e Automação Industrial.
  • Campo Grande – 2
  • Corumbá – 1
  • Três Lagoas – 1

  • Edificações Graduação: Engenharia Civil Técnico ou Tecnólogo: Edificações, Construção Civil

  • Campo Grande – 1

  • Três Lagoas – 1

Comentários