27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

IFMS abre vagas em Três Lagoas para cursos técnicos integrados de nível médio em 2016

30/10/2015 08h50 – Atualizado em 30/10/2015 08h50

Instituição abre processo seletivo com 1,060 vagas distribuídas em várias cidades onde possui diversos cursos

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), abre vagas para o processo seletivo de alunos que desejam ingressar na instituição, com cursos técnicos integrados de nível médio em Edificações, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Metalurgia, Alimentos, Informática para Internet, Agropecuária e Agricultura.

O total de vagas é de 1,060 alunos distribuídos em várias cidades como, Três Lagoas (160), Aquidauana (120), Campo Grande (120), Coxim (80), Corumbá (80), Dourados (80), Jardim (60), Naviraí (80), Nova Andradina (120) e Ponta Porã (160). Para participar, o candidato deve ter finalizado o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome.

O CURSO

O curso oferece ao estudante, a possibilidade de que ele conclua o Ensino Médio junto com uma formação técnica de forma articulada. O Diploma terá validade tanto para ingressar no ensino superior quanto para o exercício profissional.

A SELEÇÃO

A Seleção será realizada nos campus do IFMS das cidades informadas acima no dia 06 de dezembro, ás 8h15, horário de Mato Grosso do Sul. A prova terá 50 questões de múltipla escolha onde serão 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. O conteúdo da prova está no edital.

Os interessados devem acessar o Edital para fazer a inscrição. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição pessoalmente. O valor da taxa é de R$ 20,00 onde o prazo termina no dia 13 de novembro.

O gabarito será divulgado no dia 07 de dezembro. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro.

Para mais Informações acesse o site do IFMS.

(*) Correio do Estado

O curso possibilita que o estudante conclua o ensino médio junto ao ensino técnico de forma articulada. (Foto: Divulgação)

A seleção será realizadas nos campus do IFMS. (Foto: Divulgação)

A prova terá 50 questões de múltipla escolha. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.