Em Três Lagoas, a concorrência é de 1,78 para Técnico em Eletrotécnica e 3,45 para Técnico de Informática; portões será fechados às 8h

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aplica neste domingo, 24, o Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados da instituição. Os mais de 4 mil candidatos inscritos devem conferir os locais de prova publicados na Central de Seleção

Em Três Lagoas a prova será realizada no Campus do IFMS, na Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras.

Os candidatos deverão se apresentar entre 7h e 8h, horário em que os portões serão fechados, portando a carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto. 

A prova terá início às 8h15 e duração máxima de quatro horas. Poderão ser mantidos sobre a mesa materiais como lápis, borracha, caneta esferográfica (tinta azul ou preta, com tubo de material transparente), água (garrafa transparente e sem rótulo) e pequenos lanches.

Seleção – O exame terá 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. A questões estão divididas entre língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10), de acordo com o conteúdo programático. Cada questão vale 2 pontos.  

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira, 25. Já o resultado final será publicado no dia 20 de dezembro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 14 e 17 de janeiro. As demais chamadas serão divulgadas a partir de 21 de janeiro. 

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Vagas – São ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

Foram registrados 4.083 inscritos no Exame de Seleção 2020. O curso mais concorrido é o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga. 

Em Três Lagoas, a concorrência é de 1,78 para Técnico em Eletrotécnica e 3,45 para Técnico de Informática.

No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho.

Comentários