04/07/2019 15h48

Teste, obrigatório para ingresso em cursos de Espanhol, Inglês e Libras já em andamento no IFMS, será aplicado em Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas.

Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 4, a lista de candidatos convocados para as provas de nivelamento, obrigatórias para ingresso em cursos de Espanhol, Inglês e Libras já em andamento. Os cursos são oferecidos pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

A prova será aplicada nesta sexta-feira, 5, em Coxim e Três Lagoas, e no sábado, 6, em Campo Grande e Corumbá. Confira os endereços e horários:

Para turmas de Inglês e Espanhol, o nivelamento avalia as habilidades de compreensão escrita e auditiva, como forma de comprovar o conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

No caso do curso de Libras, o teste avalia as habilidades de compreensão teórica, visual e de conversação.

As provas dos três cursos terão 42 questões. O preenchimento da vaga está condicionado à aprovação no nivelamento e, posteriormente, na seleção por meio de sorteio eletrônico.

A convocação para as provas de nivelamento está disponível na Central de Seleção, onde também consta a lista preliminar de inscritos no processo seletivo. O endereço é www.ifms.edu.br/selecao.

O IFMS oferta 449 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, para novas turmas e turmas em andamento.

Concorrência – Ao todo, 1.992 candidatos se inscreveram no processo seletivo, sendo 1.256 para ingresso em novas turmas e 736 para turmas em andamento.

Para ingresso em novas turmas, a maior concorrência foi registrada na capital, para Libras Básico, com 8,78 candidatos por vaga. Nas turmas em andamento, o curso mais concorrido é Espanhol, em Corumbá, com 10,47 candidatos por vaga.

Cronograma

No dia 12 de julho, será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já considerando os candidatos aptos para o sorteio após a prova de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 16 de julho, na reitoria IFMS, em Campo Grande. A previsão é que a classificação dos candidatos será divulgada no dia seguinte.

A primeira chamada está prevista para 22 de julho, com matrículas entre 24 e 26.

As aulas terão início no dia 29 de julho.

Comentários