Curso integrado ao ensino médio, voltado para pessoas que pararam no Ensino Fundamental, tem duração de três anos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abre, na próxima segunda-feira, 2, inscrições para cursos técnicos de Administração, integrados ao ensino médio, para jovens e adultos.

O público-alvo são pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental mas não tenham seguido nos estudos. Essas pessoas poderão concluir o Ensino Médio juntamente com o técnico em Administração.

Em Três Lagoas são 40 vagas, na modalidade presencial. Mais informações podem ser lidas no edital.

As inscrições deverão ser feitas a partir de segunda-feira, 2, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O prazo se encerrará no dia 13 de janeiro.

Também é possível fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS, localizado na Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras, das 7h às 21h30 de segunda a sexta-feira.

Os candidatos também precisarão participar de reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de fevereiro, no campus de oferta do curso.

Cotas

Alunos que tenham completado todo o ensino fundamental em escolas públicas podem optar por participar da seleção pelas Ações Afirmativas (cotas).

Metade das vagas ofertadas é reservada a cotistas. Desse total, será feita reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, na reitoria, em Campo Grande. 

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 28 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

O resultado dos sorteios e convocações para matrículas serão disponibilizados na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail [email protected]

Comentários