17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS divulga resultado da seleção para ingresso em especialização

27/02/2018 11h27

Resultado final deverá ser divulgado na sexta-feira, 2. Matrícula dos candidatos aprovados será entre os dias 5 e 9 de março, nos campi do IFMS.

Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou ontem, 26, o resultado preliminar do sorteio eletrônico para ingresso na especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas.

O documento, com os nomes dos classificados e as listas de espera, está disponível na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Os candidatos podem recorrer do resultado preliminar até esta quarta-feira, 28. A previsão é que o resultado final e a lista de espera pós-recurso sejam divulgados na sexta-feira, 2.

Matrículas – Deverão ser feitas de 5 a 9 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde o candidato concorreu à vaga.

É necessário apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado (disponível na Cerel) e uma foto 3×4, além de cópias e originais dos seguintes documentos:

• diploma de graduação ou documento equivalente;

• certidão de nascimento ou casamento;

• RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

• CPF.

Para aqueles que queiram equivalência à licenciatura, é preciso apresentar também uma declaração que comprove exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio, ou um comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência na área citada.

Especialização – Com aulas presenciais, o curso tem duração de 18 a 24 meses. A carga horária é de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A previsão é que as aulas tenham início no dia 14 de março.

Neste processo seletivo, foram ofertadas 160 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, sendo metade reservada a servidores do IFMS e as demais para o público externo.

(*) Assessoria de Comunicação do IFMS

(Divulgação/IFMS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.