18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS está com mais de 800 vagas para diversos cursos

27/12/2012 07h54 – Atualizado em 27/12/2012 07h54

Inscrições vão até o dia 13 de janeiro e poderão ser feitas pela internet

Em Três Lagoas o IFMS está com vagas para os cursos de informática e eletrotécnica

Rafael Furlan

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2013. Em todo o estado são 880 vagas para cursos técnicos de nível médio nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições vão até o dia 13 de janeiro e poderão ser feita pela internet e o edital está no site www.ifms.edu.br.

Para concorrer basta ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo, no caso dos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

PROVA

A prova é composta de questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos ferais e está prevista para ocorrer no dia 17 de fevereiro e o resultado será divulgado até o dia 11 de março.

Metade das vagas em casa curso serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental em escola pública. Segundo informações enviadas pelo IFMS, “desse total, um percentual de vagas é reservado aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, ainda, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas”.

VAGAS

Em Três Lagoas serão 40 vagas para o curso de informática no período da tarde e 40 vagas para eletrotécnica no período da manhã.

Inscrições vão até o dia 13 de janeiro e poderão ser feitas pela internet
Foto: divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.