14/01/2019 08h46

Prazo termina na quinta-feira, 17. Candidatos devem entregar a documentação exigida no campus do IFMS onde irá estudar

Redação

Está aberto o prazo de matrículas dos convocados na primeira chamada do Exame de Seleção 2019 para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em dez municípios.

O candidato – ou seu responsável legal, se menor de 18 anos – deve procurar a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual foi aprovado. O prazo segue até quinta-feira, 17. Confira os endereços e horários de atendimento.

A matrícula poderá ser feita por um procurador mediante apresentação de procuração especifica para esse fim, com firma reconhecida do estudante ou seu responsável legal, quando menor.

Além de entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3×4 recente, o candidato também deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

certidão de nascimento ou casamento;
RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).
No ato da matrícula, os candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotistas) precisam comprovar a condição por meio dos documentos listados no edital de abertura do processo seletivo. Aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão entregar o formulário para entrega de laudo médico.

A lista dos convocados na primeira chamada e o edital de abertura do Exame de Seleção 2019 estão disponíveis na Central de Seleção.

Outras chamadas – Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, o IFMS divulgará a segunda chamada no dia 21 de janeiro.

Para os convocados na segunda chamada, as matrículas deverão ser feitas entre 22 e 24 de janeiro.

Novas convocações poderão ser feitas a partir de 28 de janeiro, caso ainda haja vagas vagas.

Vagas – Foram ofertadas 1.350 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Comentários