27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IFMS mantém atividades presenciais suspensas até final do semestre

Decisão segue recomendações da comissão que analisa periodicamente a situação de pandemia no Estado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 22, decisão que prorroga a suspensão das atividades presenciais na instituição até o final do semestre letivo de 2021, previsto para o dia 15 de julho.

A decisão pela prorrogação da suspensão segue as recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

“Com o início da vacinação, temos esperança de que a pandemia deve ser controlada, mas, até lá, seguimos tomando todos os cuidados possíveis para mantermos nossa comunidade escolar segura”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A decisão permite que os gestores autorizem a realização de atividades presenciais apenas para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente, como aulas práticas de laboratório, atividades rurais em campus agrícola e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.

Desde de 18 de março, os campi do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais. A Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus se reúne periodicamente para elaborar orientações sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.