32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

IFMS oferece cursos técnicos a distância em 4 municípios

04/01/2013 14h09 – Atualizado em 04/01/2013 14h09

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 275 vagas em cursos técnicos que serão oferecidos a partir do primeiro semestre de 2013 na modalidade Educação a Distância (EAD), por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). As vagas são distribuídas nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 16 de janeiro, exclusivamente pela internet. O candidato deve ter o ensino médio completo.

O edital com as regras do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Cotas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A opção como “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição.

Seleção – Será feita por meio de sorteio público, no dia 22 de janeiro. O candidato sorteado deverá, obrigatoriamente, participar de uma palestra informativa sobre o curso para o qual fez a inscrição, caso contrário perderá a vaga. A data, horário e local da palestra serão divulgados no dia 24 de janeiro.

A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 1º de fevereiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

e-Tec – O programa do MEC busca democratizar o acesso ao ensino profissionalizante com a oferta de cursos técnicos de nível médio subsequentes gratuitos.

Os cursos são semipresenciais, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle). Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino.

(*) Com informações do MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.