26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IFMS promove Semana de Ciência e Tecnologia

21/10/2013 15h45 – Atualizado em 21/10/2013 15h45

IFMS promove Semana de Ciência e Tecnologia nos sete câmpus

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a partir desta segunda-feira, 21, a Semana de Ciência e Tecnologia 2013. Os câmpus oferecem diversas atividades gratuitas. Algumas são abertas ao público

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a partir desta segunda-feira, 21, a Semana de Ciência e Tecnologia 2013. Os câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas oferecem diversas atividades gratuitas. Algumas são abertas ao público.

Durante o evento, também serão realizadas feiras científicas e seminários. A programação completa está disponível no hotsite da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS disponível no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/.

“Eventos como esse contribuem para que os trabalhos de ciência e tecnologia tenham mais relevância nos câmpus e nas comunidades locais e regional. Além disso, colaboram para o acesso, permanência e êxito, por meio da pesquisa, dos estudantes do IFMS no ensino profissional, científico e tecnológico”, explica o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak.

A Semana é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), juntamente com os câmpus.

TRÊS LAGOAS

Durante toda a semana, o evento contará com diversas atividades ligadas ao esporte, ciência e tecnologia. Assuntos como computação forense e engenharia biomédica também serão tratados nas palestras e minicursos.

Na Feira de Ciências e Tecnologias de Três Lagoas 2013 (Fecitel), estudantes do ensino médio, técnico integrado e graduação de instituições de ensino públicas e privadas de Três Lagoas, além de servidores IFMS, apresentam 30 trabalhos.

A Fecitel é aberta ao público. Os trabalhos serão apresentados na próxima quarta-feira, 23, das 13h às 15h, no câmpus provisório do IFMS em Três Lagoas. O endereço é Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2.327 – Alto da Boa Vista (Colégio Unitrês – Objetivo).

(*)Com informações de Assecom IFMS

Durante o evento, também serão realizadas feiras científicas e seminários (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.