32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

IFMS promove Semana do Meio Ambiente a partir desta quarta-feira em Três Lagoas ​

26/05/2015 16h25 – Atualizado em 26/05/2015 16h25

IFMS promove Semana do Meio Ambiente a partir desta quarta-feira em Três Lagoas

a programação inclui minicurso sobre biodiversidade aquática e palestras sobre cidadania e educação ambiental

Assessoria

A conscientização sobre a responsabilidade ambiental e a preservação dos recursos naturais. É com este objetivo que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a partir de quarta-feira, 27, a Semana do Meio Ambiente 2015.

Com o tema “Água: responsabilidade e sustentabilidade”, a Semana será realizada em oito câmpus da instituição. A programação inclui palestras, mesas-redondas, visitas técnicas, oficinas, gincanas, corridas e caminhadas ecológicas.

Em Três Lagoas, a programação prevista inclui minicurso sobre biodiversidade aquática e palestras sobre cidadania e educação ambiental, recursos hídricos e mudanças climáticas.

Também serão promovidas apresentações culturais, gincanas e feira de trocas de objetos. O evento será encerrado a partir das 19h de sexta-feira (29), com uma palestra sobre crise da água, no anfiteatro do câmpus.

Serviço – Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3509-9500 ou diretamente no Câmpus Três Lagoas, na Rua Antônio Estevão Leal, 790 – Bairro Jardim das Paineiras.

A programação detalhada está disponível na Página da Semana. O endereço é www.ifms.edu.br/meioambiente.

Semana – Esta é o quinto ano em que o IFMS realiza o evento, promovido sempre no final de maio e começo de junho. O período é uma referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Além de Três Lagoas, a Semana será realizada nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Esta é o quinto ano em que o IFMS realiza o evento. (foto: Ilustrativa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.