29/08/2014 16h16 – Atualizado em 29/08/2014 16h16

As feiras estão na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada entre 22 e 27 de setembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Da Redação

O prazo para inscrever trabalhos nas feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas pelos sete câmpus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no mês que vem foi prorrogado até o dia 4 de setembro, quinta-feira.

As feiras estão na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada entre 22 e 27 de setembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do nível médio e de cursos técnicos integrados de instituições públicas ou privadas podem fazer a inscrição. Egressos dos cursos técnicos integrados do IFMS, que tenham concluído o curso entre novembro de 2013 e agosto de 2014, também podem inscrever trabalhos nas feiras.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do projeto.

O sistema para a submissão dos projetos e o edital com as regras para a participação nas feiras estão disponíveis na página da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. O endereço é http://sistemas.ifms.edu.br/semanadetecnologia/semanadetecnologia_2014/.

Os trabalhos selecionados para as feiras devem ser divulgados até o dia 11 de setembro.

REQUISITOS

Para participar, o estudante precisa residir e estudar em um dos municípios da região do câmpus do IFMS onde o trabalho será apresentado, conforme a área de abrangência do anexo 1 do edital.
Cada trabalho pode ter no máximo três estudantes (ensino médio e técnico integrado de nível médio) ou cinco estudantes (ensino fundamental), um orientador e um coorientador.

Os trabalhos podem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias, e todas suas subáreas, ou ser multidisciplinar.

PREMIAÇÃO

Todos os autores receberão certificados de participação e os melhores serão premiados com troféus, medalhas e bolsas de iniciação científica, no caso de estudantes de escolas públicas.

Os dois melhores trabalhos de nível médio de cada feira estarão automaticamente credenciados para participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), em Campo Grande.

Semana de Ciência e Tecnologia – Em sua quarta edição, o evento terá pela primeira vez a realização de feiras de ciência e tecnologia em todos os municípios onde há um câmpus do IFMS em funcionamento.

Além das feiras, a Semana prevê a realização de seminários, palestras, oficinas e minicursos. Todas as atividades são gratuitas e algumas delas abertas ao público.

(*) Com informações de Assecom IFMS

Comentários