21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

IFMS prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de setembro

Com a decisão, servidores continuam trabalhando de forma remota. Aulas seguem ofertadas com atividades não presenciais de ensino

A reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nesta quarta-feira, 29, decisão que prorroga a suspensão das atividades presenciais, administrativas e de ensino, até 30 de setembro.

De acordo com a decisão, o objetivo é que a comunidade vinculada à instituição, estudantes e servidores, possam permanecer em isolamento social, como forma de enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19.

A decisão explica ainda que a prorrogação pode ser revogada a qualquer tempo, no interesse público, mas seguindo orientações do Comitê de Biossegurança e recomendação da Comissão, quanto aos procedimentos e prazos para retorno das atividades presenciais.

Com isso, as aulas continuam sendo ministradas por meio de atividades não presenciais de ensino, ofertadas em ambientes online.

Já os servidores da instituição permanecem desenvolvendo atividades em suas próprias casas, de forma remota, também utilizando-se para tal das tecnologias de informação e comunicação.

Ano letivo – Segundo a Pró-reitoria de Ensino (Proen), os campi decidirão quando irão retomar, após o período de férias em julho, as atividades de ensino não presenciais, visando o encerramento do primeiro semestre letivo. A decisão de reinícios de cada campus será divulgada ainda esta semana.

Em reunião realizada no início do mês, o Conselho Superior (Cosup) decidiu aprovar a extensão do calendário estudantil e a autonomia dos dez campi da instituição para definir tais datas, assim como sobre o início do segundo semestre letivo.

A implementação da medida está sendo acompanhada pela Proen e discutida com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

Histórico da suspensão – A última decisão sobre o tema foi tomada em 22 de junho, determinando a prorrogação das atividades presenciais até 30 de julho, emendando com as férias em julho. As atividades presenciais estão suspensas desde 18 de março. Desde o início das atividades não presenciais, a Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus tem realizado reuniões para orientar a reitoria sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.