25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

IFMS recebe até segunda inscrições em cursos de qualificação

02/10/2013 09h42 – Atualizado em 02/10/2013 09h42

Entre as opções estão auxiliar administrativo, programador web, assistente de produção cultural e condutor ambiental local

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até a próxima segunda-feira, 7, as inscrições em 19 cursos de qualificação profissional oferecidos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Entre as opções estão auxiliar administrativo, programador web, assistente de produção cultural e condutor ambiental local. A oferta em cada município está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é http://selecao.ifms.edu.br/.

O público alvo inclui estudantes de escola pública, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda, conforme previsto na Lei 12.513/2011.

A oferta é feita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A duração média é de três meses.

Inscrição – Deverá ser feita pelo Portal do Pronatec, do Ministério da Educação. Basta o candidato selecionar a opção ‘cursos de qualificação’, e fornecer os dados solicitados. As vagas serão preenchidas por ordem de cadastro no sistema.

Uma vez inscrito, o candidato deve comparecer ao local indicado dentro do prazo estabelecido no termo emitido pelo Portal, com os documentos solicitados no edital de abertura.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 8 de outubro.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca ampliar a oferta e o acesso da população à educação profissional e tecnológica.

Atualmente, o IFMS oferece cursos técnicos concomitantes a estudantes da rede pública estadual em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

(*) Com informações de Assecom IFMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.