24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IFMS seleciona trabalhos para feira científica em Três Lagoas

27/09/2013 09h54 – Atualizado em 27/09/2013 09h54

IFMS abre seleção de trabalhos para feira científica em Três Lagoas

O evento será em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na quarta-feira, 25, o edital que abre a seleção de trabalhos para a Feira de Ciências e Tecnologias do Câmpus Três Lagoas (Fecitel). O evento será em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia.

O edital de abertura está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é http://selecao.ifms.edu.br/.

Podem participar da seleção estudantes do ensino médio, técnico integrado de nível médio e de cursos superiores das instituições de ensino públicas e privadas de Três Lagoas. Servidores do IFMS no município também podem submeter trabalhos.

INSCRIÇÕES

São gratuitas e poderão ser feitas de 28 de setembro a 6 de outubro, pela internet. O interessado deverá acessar o sistema de submissão de projetos na Central de Seleção, disponível a partir do primeiro dia de inscrição.

Depois de preencher o formulário, o interessado deverá submeter o resumo do trabalho. O modelo está disponibilizado no anexo I do edital.

TRABALHOS

Devem ser desenvolvidos por, no máximo, três estudantes. O orientador deve ter vínculo empregatício com instituição de ensino ou ser servidor público.

Na avaliação dos resumos serão considerados aspectos como criatividade e inovação, conhecimento do tema, organização e clareza de ideias.

Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades apresentação oral, relatório de pesquisa, pôster/banner, maquetes e protótipos. O caderno de campo é obrigatório.

As pesquisas deverão estar inseridas nas áreas Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias. O trabalho também pode ser multidisciplinar.

A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 14 de outubro.

(*) Com informações de Assecom IFMS

O edital de abertura está disponível na Central de Seleção do IFMS (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.