30/04/2019 09h20

A imagem destaca as glândulas mamárias – que se assemelham a flores invertidas – formada de tubos, ou dutos, que transportam o leite para o mamilo

BBC News

Essas foram algumas das reações no Twitter depois que um usuário compartilhou uma imagem das glândulas mamárias, o órgão exclusivo dos mamíferos que produz o leite para amamentação.

A imagem destaca as glândulas mamárias – que se assemelham a flores invertidas – formada de tubos, ou dutos, que transportam o leite para o mamilo.

Mas, aparentemente, isso não é de conhecimento comum – e é por isso que muitas pessoas na internet acharam a imagem “falsa”.

A foto se tornou viral em questão de dias e já tem mais de 130.000 likes.

Parece que chocou algumas pessoas – com alguns até dizendo que se sentiram “assustados”.

No entanto, foi o ato de amamentar que quebrou o gelo. Algumas pessoas conseguiram ver a beleza natural dentro dos dutos semelhantes a flores.

Talvez isso não seja surpreendente, considerando que uma proporção considerável de pessoas que usam o Twitter foram amamentadas.

As glândulas começam a produzir leite depois que a mãe dá à luz.

Algumas pessoas se perguntavam por que nunca haviam visto o diagrama biológico antes e só tinham sido expostas a fotos de anatomia masculina em livros de texto e salas de aula.

Mas outros viram o lado engraçado disso.

As glândulas produtoras de leite são divididas em segmentos e os tubos - ou dutos - transportam o leite de cada segmento para o mamilo

Comentários