13/01/2019 09h18

Cabo do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas morreu de traumatismo crânio-encefálico ao ser atropelado por um motociclista que fazia uma ultrapassagem indevida em alta velocidade

Ricardo Ojeda

O corpo do cabo do Corpo de Bombeiros, Edivaldo Alcides Benite ainda continua no IML de Três Lagoas. Alcides foi vítima de atropelamento ocasionado por um motociclista quando fazia uma ultrapassagem na Avenida Clodoaldo Garcia. O fato aconteceu na noite de ontem (sábado), por volta das 22 horas, próximo à esquina da Clodoaldo Garcia, com a rua José Carlos Queiroz, no bairro Santos Dumont.

COMO FOI

Segundo consta, o militar que estava lotado no 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas, tinha acabado de sair de conveniência, juntamente com sua esposa. Rosi Benite, e ao tentar atravessar a via, foi colhido pela motociclista que fazia uma ultrapassagem em alta velocidade em local proibido.

Conforme relatado por testemunhas, ele ainda protegeu a esposa para não ser atropelada, tirando-a da direção da motocicleta que o atingiu, causando traumatismo crânio-encefálico. A esposa e o condutor da moto sofreram escoriações e foram encaminhados ao hospital para atendimento.

Neste domingo, enquanto essa matéria estava sendo redigida, a informação obtida é que o corpo seria liberado às 07hs30, porém até o momento o procedimento ainda não ocorreu.

Segundo consta, a família do militar ainda está definindo o local que o corpo será velado, onde vai receber honras militares do Grupamento local. O corpo deverá ser sepultado no cemitério municipal.

MENSAGEM DA EQUIPE DO SCI

O militar tinha 49 anos e, segundo consta era integraante da (SCI) Sessão Contra Incêndios, no aeroporto municipal. Inclusive na sexta-feira passada ele participou da simulação de exercício, Tempo-resposta e Equipagem, que foi realizada no Aeroporto Plínio Alarcon. Consternados, a equipe que atuava com ele no setor, divulgou a seguinte mensagem:

“Hoje nós do Aeroporto, estamos em LUTO. Perdemos um amigo, em um acidente. Que Deus possa recebê-lo com os braços abertos! Que ampare os corações de toda sua família.
Alcides continue seu caminho como um bombeiro anjo, cuidando da segurança de todos como sempre fez!”

VEJA NA GALERIA COMO FOI O ÚLTIMO TRABALHO DO CABO ALCIDES NO AEROPRTO DE TRÊS LAGOAS

o cabo do Corpo de Bombeiros, Edivaldo Alcides Benite, quando se preparava na última sexta-feira para um  exercício de Tempo-resposta e Equipagem no aeroporto de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Comentários