Roberto Costa

IMPERMEÁVEL – A elite brasileira, os empresários graúdos que jamais acreditaram que um dia seriam alcançados pela justiça, agora passou a fazer parte do seleto grupo proibido de tomar banho de mar, rio e/ou piscina.

**

IMPERMEÁVEL I – Não é pela aparência física da maioria de não poder fazer uso de roupa de banho, o problema é outro: todos, sem exceção, não querem mostrar a joia obrigatória que ostentam nos tornozelos.

**

IMPERMEÁVEL II – Se perguntarem ao juiz Sérgio Moro se a peça em quem estão é a prova d’água, com certeza absolutamente a resposta será bem outra: evitar que os acusados fujam do país.

**

BULLYING – E por falar em sujeira, o ex-vereador Alceu Bueno além de perder o mandato, R$ 100 mil e a presidência do PSL (Partido Social Liberal), ainda foi “zoado” pelos autores da ‘câmera indiscreta’.

**

BULLYING I – Em depoimento a polícia, uma das adolescentes da exploração sexual disse que “Alceu não permitiu que acendessem as luzes, dizendo que tinha vergonha porque era muito gordo”.

**

HE-MAN – Quando disputou sua primeira eleição para vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), Sérgio Assis se apresentava pedindo voto com uma enorme espada de plástico.

**

HE-MAN I – O que Assis não sabia é que “uma espada” representaria em 2015 o fim de sua militância em qualquer agremiação partidária sul-mato-grossense. Ele aparece nas filmagens do escândalo sexual com adolescentes.

**

APREENSÃO – Segundo consta, o responsável direto pelo crime de lenocínio (cafetinagem) dispõe de pelo menos 10 nomes de políticos envolvidos no escândalo de exploração sexual com adolescentes.

**

PLÁSTICO PODE – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou o parecer favorável pela tramitação do Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro aos consumidores.

**

PLÁSTICO PODE I – O projeto é justificado pelo autor, deputado Beto Pereira (PDT), como forma de preservar a segurança das pessoas e zelar pelo patrimônio em boates, bailes, shows, teatros e similares.

**

PLÁSTICO PODE II – Faltou ao autor da proposição impedir a presença em tais locais do lutador de jiu-jítsu Rafael Martinelli Queiroz, que espancou até a morte o engenheiro elétrico Paulo César de Oliveira.

**

CÃOMICÍDIO E GATOCÍDIO – Câmara dos Deputados aprova prisão para quem matar cães e gatos. A pena, segundo o texto que ainda será votado no Senado, será de 1 a 3 anos de detenção.

**

REPREENDIDO – Após dizer que obras foram interrompidas no país, sem previsão de retomada, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, voltou atrás e negou que tenha falado em obras paralisadas.

**

MENOR INFRATOR – A presidenta Dilma Rousseff criticou as propostas que reduzem a maioridade penal. Segundo ela, “toda experiência demonstra que redução não resolve a questão da violência”.

**

MENOR INFRATOR I – Para Dilma, o combate à violência se resolve punindo rigorosamente os adultos que aliciam adolescentes para cometerem infrações. Tá com dó? Leva pra casa!

**

SIGMUND FREUD – “O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los”.

Comentários